quarta-feira, 1 de julho de 2015

Festa de aniversário infantil mexicana

Assistimos no ano passado uma animação linda chamada "Festa no Céu". Os meninos adoraram e o Fer me pediu como tema da festa de 6 anos. Acho que eles já me conhecem e sabem que eu gosto de preparar estes temas diferentes. Parece um tema meio estranho para uma festa infantil, mas acho o "Dia de los muertos" bem colorido e culturalmente rico. 
 
Utilizei a mesa de costura do meu ateliê. Decorei com bandeirinhas de papel picado. Ao fundo, fiz 6 móbiles de caveirinhas pintadas à mão e flores de papel que já mostrei aqui.

Algumas tags recortadas à mão mesmo. Os corações de EVA foram comprados. Ao fundo, em frente à Catrina, um cachepô com cactos.

Esta caveira de papietagem foi feita pela minha tia Irena. Ficou linda e deu todo o encanto à mesa!

Lá no México são vendidas as sugar skulls, caveirinhas doces e enfeitadas; fiz estas com brigadeiro de leite em pó e forma de acetato em forma de caveira, decoradas com confeitos.

O bolo já mostrei na postagem anterior, fiz o mesmo na festa da escola. Em outra ocasião, mostrarei como fiz as mini bandeirinhas de papel picado. As flores de papel seda decoraram luzinhas de Natal.

Esta caveira de cerâmica eu fiz, e foi iluminada com uma vela.

Aqui em casa eles sempre pedem uma pinhata. Fiz uma tipicamente mexicana. O Fer escolheu a estrela ao invés do burrinho (ainda bem, o burrinho é super difícil de fazer)

Os mini vasos já mostrei aqui. Plantei suculentas e pequenos cactos com poucos espinhos e serviram de lembrancinha para crianças e adultos.

Nosso aniversariante e seu irmão, muito felizes!!

Uma ótima quarta-feira!!
Simone

Um comentário:

  1. Minha filha queria exatamente esse teme! Vc é do Rio? Faz sob encomenda?

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!