quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SAQUINHO DE FELTRO DO MICKEY - Passo a passo

Olá!! Estes saquinhos são uma sugestão simples e de fácil execução para lembrancinha de aniversário da Casa do Mickey Mouse. Já fiz em duas ocasiões.

Para executá-los, é necessário feltro nas cores branca, preta e vermelha, máquina de costura, cola quente e fita de cetim vermelha.



Recortar: - 2 círculos no feltro branco de 2,5 de diâmetro
- 1 retângulo no feltro vermelho de 16x25
- 2x o molde abaixo, conforme as medidas desenhadas (cerca de 16 cm de largura - sem as orelhas - e 20 de altura com as orelhas)




Costurar as partes pretas na vermelha conforme a figura abaixo 

 Dobrar ao meio, com o avesso para fora

Costurar as laterais, deixando a costura uns 2 cm distantes das orelhas (senão a orelha fica deformada ao virar pelo direito) 

Virar pelo direito e colar os círculos com cola quente



Pronto!! É só encher com os brindes e amarrar com a fita!!



Abraços!!! Volto com postagens das minhas artes dos últimos dias!! Coisinhas para o batizado da Isadora!!
Simone

10 comentários:

  1. muito legal e simples de fazer! adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tem como fazer sem ser na máquina de costura?? =/
    Ficouu muito lindo meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível fazer sem máquina, sim. Sugiro costurar à mão a parte vermelha na preta e nas laterais colar com cola quente bem na beiradinha.

      Abraços, Simone

      Excluir
  3. Esses saquinhos são uma graça adorei, estava procurando algo mais autentico, e quando vi falei e esse. vou fazer na festa do meu filho de dois anos muito criativo. abraço antonia lima

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito criativo, já sou sua seguidora, espero sua visitinha www.marcelalycan.blogspot.com....

    ResponderExcluir
  5. Oi,queria saber onde fica a abertura pra por os doces? as orelhas são td fechada uma na outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de cima fica aberta. Todas as orelhas ficam separadas.

      Excluir
  6. Oi linda, amei sua ideia...tem como me mandar o molde via email e outra coisa, onde eh exatamente a abertura para colocar os doces?

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, entendi...meu email é n.12101981@hotmail.com, se tiver molde para eu cortar me envie....vou tentar fazer. bj obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela ideia, adorei, muito fácil e legal, vou fazer no aniversário do meu pequeno.

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!