segunda-feira, 17 de junho de 2013

Festa de Aniversário - Dinossauros

Depois de meses de preparativos, apesar de ter sido uma festa simples, em casa mesmo, finalmente chegou o grande dia!!! O Fer estava animadíssimo, apesar do tempo que não ajudou nem um pouquinho, deu tudo certo!!! Mostro aqui alguns momentos e as artes que preparei para o nosso menininho!!
O painel e o velociraptor de MDF foram alugados, respectivamente, na Valkiria Festas e na Balões e Arte, aqui em Joinville.

O bolo, que eu mesma decorei, com um vulcão, árvores, dinossauros e ao redor Chocovinhos

Esta idéia tirei da Internet, era brigadeiros de copinho para a Páscoa, assim surgiu a idéia dos brigadeiros na casquinha de ovo de dinossauro.

 
 
 
Os dinos de feltro eu fiz para colocar nos cachepôs, junto com pães de mel decorados com pegadas de dinossauro (tudo bem que segundo o Edu, parece um mato e segundo minha afilhada parece uma folha, mas tentei fazer o melhor possível)

Embaixo do bolo, um fossil de Tiranossauro Rex em argila, que está decorando agora a porta do quarto dos meninos.

Este tema é relativamente fácil de ser feito sem depender das decoradoras, pois geralmente o que não falta é dinossauros na casa dos menininhos. Este Triceratops foi emprestado pelo meu afilhado Matheus.
 
Outra dica é usar plantas para decorar a festa, como bromélias e avencas. Uma toalhinha de juta também combina.
Os dinossauros dos centros de mesa são de papel machê, reaproveitados do aniversário de 3 anos do Edu, mostrei-os anteriormente aqui.

 
Já utilizado no aniversário de 3 anos do Edu, novamente aproveitei a idéia do fogo saindo do vulcão, feito com aquela vela com efeito de estrelinhas, dá um efeito lindo!!!
 
Muitas pessoas me ajudaram no preparativo desta festa, e deixo meus agradecimentos aqui: minha cunhada Helena, que me ajudou a preparar o arco de balões, brigadeiros de casquinha e algumas outras coisas; minha sogra e minha mãe, que fizeram vários pratos; minha avó, que me ajudou a recortar alguns feltros; minha aluna Elessandra e sua sogra Marli, que me deram dicas e me cederam a argila para as lembranças e aos homens (pai, marido, sogro, cunhado) que ficaram lidando com a cobertura para a chuva.
 
Abraços!! Espero que tenham gostado!!
Simone

8 comentários:

  1. Lindos, parabéns para o Fer! E também parabéns pelas decorações Simone! A lembrança de dinossauro agora é o chaveiro do polo!
    Beijos,
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Adorei o tema. A decoração ficou fofa!
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer ajudar. Pode contar conosco sempre que precisar. E parabéns pelo talento. A decoração ficou muito linda. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Se essa é uma festa simples, imagino quando vc quiser fazer uma chique, vai arrasar. Ficou tudo lindo, Parabéns!
    Neila Clara

    ResponderExcluir
  5. Ola COMO VC FEZ AS CASQUINHAS DE OVOS DE DINOSSAURO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      As casquinhas são de ovos mesmo, fervidas e com a pele de dentro retirada, pintadas com tinta colorida ACRÍLICA. O efeito pintadinho foi feito com os respingos de uma escova de dentes, em tinta acrílica de outra cor.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi simone,Nossa mas é o ovo de galinha ne? pq parece tao grande? e nao quebra facil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ovos de tamanho normal. O bom de serem ovos de verdade para este fim é que vc pode ir quebrando a borda para deixar com a abertura que vc quiser, senão fica muito pequeno o buraco. Achei que talvez quebraria, mas nenhuma criança quebrou nenhum deles ao comer o brigadeiro. A tinta acrílica também deixa mais resistente.

      Excluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!