terça-feira, 29 de novembro de 2011

GINGERBREADS - Passo a passo do biscoito mais simpático do Natal

O Natal está batendo à nossa porta!! Realmente esta é uma época deliciosa: a chegada das férias, das festas, os preparativos, a proximidade do verão.... um dos símbolos mais clássicos do Natal é o biscoito Gingerbread ("bolo de gengibre"), que nos Estados Unidos e Grã-Bretanha têm o tradicional formato de um boneco decorado com glacê. Eu não tenho dotes culinários, e portanto fiz os meus de feltro, para pendurar no pinheiro. O Edu ficou radiante com os bonequinhos!!



Para executar esta idéia, você precisará de feltro de cor característica e feltro branco, botões, fitas, meadas nas cores desejadas, além de fibra siliconada para o enchimento. Necessário um pouco de habilidade com bordados.

Cortar o feltro (2x) conforme o molde abaixo


Costurar pequenos botões no lugar dos olhos (podem ser substituídos por miçangas ou nozinho francês) e bordar a boca com 3 fios de meada utilizando ponto atrás. Decorar o boneco à gosto.



Cortar o glacê no feltro branco e costurar com ponto alinhavo nas pontas. Alternativamente, pode-se também colar com cola quente ou costurar sianinhas brancas.

Prender a fita no topo e ir fechando as bordas com ponto alinhavo (na cor do boneco)

 Encher com a fibra e fechar o restante


Aqui está a família toda!! Na árvore, ficam ainda mais charmosos!!! Eu particularmente achei meio viciante fazer estes bonecos, pois fico pensando em inúmeras possibilidades de decorá-los...


Abraços e boa semana!! Espero que tenham gostado!!
Simone

Um comentário:

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!