sábado, 7 de julho de 2012

Divino Espírito Santo

Olá! Hoje mostro aqui meu Divino Espírito Santo, ou simplesmente Divino, que finalmente decorei, depois de uns 6 anos.


Na arte popular, o Divino Espírito Santo é muito frequentemente representado por uma pomba talhada em madeira. Esta tradição é bem forte em Minas Gerais.




Minha tia Irena me deu este Divino, que estava simplesinho, assim, pendurado em cima da porta da nossa sala.


Comprei este prato de madeira, minha mãe pintou de branco e colei este tecido alegre e colorido. Eu ia fazer de chita, porém acabei gostando mais deste.


Utilizei fuxicos nas cores da estampa


E, para finalizar, penduricalho com fitas de cetim igualmente alegres!!

E, aproveitando para mostrar aqui a arte barroca de Caravaggio, o mestre da luz e sombra. Suas obras são predominantemente religiosas.

A anunciação, 1608, Museu de Belas-artes de Nancy.

Bom final de semana a todos!!!
Simone

6 comentários:

  1. Oi Simone, seu Divino ficou lindo!!!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, a demora compensou, seu Divino ficou lindo... bem colorido e alegre do jeitinho que gosto... parabéns. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu divino, ficou muito alegre.
    Adorei ver Caravaggio por aqui. Acabei de ler uma monografia sobre ele do Roberto Longhi.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Simone, obrigada pela visita! Tenho uns fuxicos perdidos, acho que vou imitar vc, adorei sua criação, ficou alegre! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, pergunte ou dê sugestões!!!!