segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Clutches (carteiras de mão)

Semana passada fiz uma clutch de cartonagem a pedido da Marina, que já havia comprado outra igual a esta, e aproveitei a movimentação de papel couro, cola, etc. para fazer uma para mim.
 
A Marina quis outra preta, de renda, para sair à noite.
 
Já para mim, fiz esta cor de coral, toda lisa por for a e com uma estampa combinando por dentro. Esta, mais informal, pode ser usada de dia também.

 
Dimensões: 13 x 25 cm.
 
Uma boa semana a todos!!
Simone

sábado, 28 de setembro de 2013

Noivinhos de tecido #2

A Giselle, que casou em junho deste ano, viu esta postagem e gostou dos noivinhos estilo Waldorf que mostrei nesta postagem.


O vestido da Giselle era parecido com o da princesa Kate, então fiz manguinhas compridas de renda.
Em relação ao casalzinho anterior, os novos desafios aqui foram: óculos e terno em tecido (o anterior era de feltro) e encontrar um brinco parecido com o da noiva.



Felicidades ao casal Giselle e Fabio!

Abraços e um bom final de semana!
Simone







quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Casinha de cerâmica #4 - Enxaimel

Por aqui ando produzindo umas casinhas de ceramica (claro que em número bem menor que minha "professora" Marly) e esta foi uma que fiz há algum tempo e terminei agora. Adoro casinhas estilo enxaimel tipicamente alemãs, e bem comuns aqui em nossa cidade, Joinville-SC.




 
Ficam bonitas pois a queima permite deixar os "tijolinhos" da cor natural. Esta, que provavelmente ficará dentro de casa, recebeu acabamento apenas de cera incolor.

Dimensões: aproximadamente 14cm x14cm x14cm
 
E aqui, um trabalhinho em andamento:

 
Abraços!!
Simone
 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Passarinhada

Alguns passarinhos novos, dispostos em mobiles, feitos de linho e combinados com diferentes tecidos (e o que não combina com linho?):

Estes, pedidos pela Karlinha para presentear um amigo.
 
Foi difícil pensar em alguma coisa para um homem, mas ela queria linho com uma cor bem viva, ao móbile adicionei bolinhas de ceramica cruas.

 
E estes foram presente para uma tia minha: linho com tecido importado japonês, e um coração de ceramic embaixo.

 
Abraços a todos!
Simone
 

domingo, 22 de setembro de 2013

Passarinhos apaixonados

A Priscila, professora do meu filho, me pediu para elaborar uns passarinhos noivinhos de feltro para decorar seu casamento. Ficaram assim:


Foi a primeira vez que fiz passarinhos com pés, foi meio difícil mas deu certo...

Eu e o Fernando desejamos felicidades à Pri!!!
 
Abraços e bom restinho de final de semana!!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Casinha de cerâmica #3

Quando fiz a casinha da D. Zoraide, mostrada aqui, fiz uma segunda opção para ela escolher. A casinha que ela não escolheu vai para o meu jardim, pois quero elaborar, em um espaço vazio que tenho, um mini jardim semelhante ao mostrado aqui.
 
Esta é minha casinha, com paredes de cor mineral, um pouco envelhecidas e janelinhas cor de telha, cheia de vasinhos espalhados ao redor.



 
Minha intenção é dispô-la sobre este tronco, que ganhei da minha aluna Elessandra. Assim que ficar pronto, mostrarei para vocês por aqui!!
 
Um bom fim de semana a todos!!
Simone

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Corujinha da Bel

Para a Isabela (Bel), amiga do Edu desde o jardim, foi escolhido como presente uma coruja Vidinha floral com tecido de bolinhas na frente.... ficou bem fofa!!!

 

Abraços a todos que por aqui passam....
Simone
 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Casinha de cerâmica #2

Esta casinha fiz a pedido da Dona Zoraide, que quer presentear a filha em sue aniversário. Na verdade fiz 2, uma para ela e uma para meu jardim, mas deixei ela escolher a de sua preferência. Ela preferiu esta, em cor pistache com janelas verdes.
Na fachada, elaborei um muro e uma pequena casinha de correio



Fundos da casinha


Ela gostou tanto que quer mais uma!
Abraços e uma boa semana!
Simone



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mini Jardim #6 - Rural

O meu filho mais velho, de 6 anos, chegou em casa semana passada falando: "mamãe, semana que vem é aniversário da Edna (professor dele), você precisa fazer um presente pra ela". Em um primeiro momento, ele quis que eu fizesse uma coruja Vidinha, mas expliquei para ele que a mãe da Edna faz as corujas também. Então ele quis um mini jardim, e acabei elaborando este:




 Ficou muito legal o caminho com a ponte sobre o rio (representado por pedras) que chega na casinha tipo rancho.



Ainda bem que eu tinha casinha, ponte e vaso já queimados lá em casa, só faltava pintá-los. O vaso é bem rústico, todo irregular, ficou superbonito de azul turquesa.

Acho que a Edna gostou!!
 
Abraços e um excelente fim de semana a todos!!!
Simone

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bolsa infantil de corujas

A Karla, que foi minha aluna, encomendou uma bolsa para sua sobrinha, que em breve estará de aniversário. Ela escolheu este tecido de corujas e pediu uma combinação com roxo, a cor favorita da menina.
 




Abraços e um bom resto de semana a todos!!!
Simone
 
 

domingo, 8 de setembro de 2013

Aulas de costura #3 - Camisa jeans

Olá!! Mostro hoje aqui o resultado da aula de costura com minha avó no final de semana passado, quando costuramos esta camisa jeans (na verdade não é bem um jeans, e sim um tecido com um pouco mais de caimento e um pouco de elastano na sua composição).
 
Toda a segunda-feira chego de novo à conclusão que não tenho nada no meu guarda-roupa quando visito uma das tags mais populares do blog Gosto Disto! da Betty Gaeta, o Copie o look. Nunca fui muito ligada em moda, mas simplesmente adoro esta tag, onde a Betty mostra alguns looks de outras blogueiras, ou de celebridades conhecidas e as opções brasileiras para composições parecidas. Frequentemente aqui aparecem as camisas jeans, e por isso acabei comprando este tecido já há algum tempo atrás.
 
 
  
Aqui, minha oma executando alguma parte difícil da costura. Para quem não está acostumado a costurar roupas, não é fácil... a pior parte é a gola e os punhos...
 
Mas, no final das contas.... vestiu bem!!
 
Abraços e uma boa semana a todos que me visitam por aqui!!!
Simone